Vender Mais e Melhor Na Crise: A Verdade Que Ninguém Te Contou

Assunto controverso e muito debatido nos dias de hoje nas rodas de amigos ao redor do Brasil, Quiça do mundo. Mas as dúvidas que pairam aqui na minha cabeça e possivelmente na sua é a seguinte:

Com qual prisma, com qual interpretação esse assunto esta sendo debatido?

Você vê a crise como oportunidade ou como peso, desgraça?

Acredita que a crise possa ser um momento de crescimento?

Nesse artigo eu quero te mostrar de forma direta alguns pontos que se aplicados na sua vida pessoal e profissional, vai perceber que a grande verdade não contada é que a crise sempre esteve ai e que é sim possível crescer e vender mais na crise bastando apenas olhar para ela de outro ângulo.

Mas afinal, como vender mais e melhor na crise?

Pois bem, como vender mais e melhor na crise é uma pergunta sugestiva que está não só na sua cabeça, mas também na cabeça de muitos empresários e profissionais liberais por todo o mundo.

Mas afinal como conseguir vender mais e melhor em meio a um cenário de desesperança?

É possível isso?

Sim e vou te dizer como você pode conseguir.

O primeiro ponto para que consiga vender mais e melhor seus produtos e serviços na crise, será ver a crise com outros olhos, ver esse momento por outro ângulo.

Pensamentos do tipo “eu não nasci para isso”, “não vai dar certo”, “a culpa é do governo”, “a culpa é dos impostos” e assim por diante, realmente será difícil.

Esse pensamentos na verdade são apenas desculpas para não se colocar em ação, em movimento.

O ponto é olhar para o mercado em busca de problemas que o seu produto ou serviço pode solucionar e uma vez identificado, fazer com que as pessoas certas encontrem o seu produto ou serviço.

Acha mesmo que as pessoas não querem mais emagrecer?

Acha mesmo que as mulheres vão deixar de serem vaidosas?

A verdade é que na crise as pessoas tendem a buscar soluções, crescimento e ai está sua oportunidade.

Claro que não é fácil, não é mesmo, mas crescimento, fuga da zona de conforto exige dor, exige esforço e a pergunta que fica é a seguinte:

Está disposto a sentir um pouco de dor e desconforto?

Se você é nutricionista e está tendo dificuldade para atrair clientes, o problema não está com a falta de pessoas querendo comer melhor, querendo emagrecer e ter uma qualidade de vida melhor, mais saudável.

Se você vende cosméticos e está tendo dificuldade para bater suas metas de vendas, o problema não é por que as mulheres estão menos vaidosas.

Mas então onde está o problema?

Não posso dizer ao certo, precisaria de uma analise mais concreta do seu negócio, talvez conversar acerca do seu negócio para que eu possa dar uma opinião mais firme, mas posso imaginar o que esteja causando dificuldade de atração de clientes e vendas.

Me fala então Alessandro.

Sim, mas antes me responda algumas perguntas.

  • Você usa a internet para divulgar o seu negócio seja de nutrição, seja de cosméticos, seja em que área for?
  • Tem um site, blog, canal no youtube, página no facebook?
  • Se tem, produz conteúdo e distribui esse conteúdo nesses canais?

Bom, se você faz isso meus parabéns. Deve estar vendendo, acertei?

Mas se não está vendendo é por que está cometendo erros.

Agora se respondeu não as perguntas que eu acabei de fazer, o seu problema é falta de presença online, o seu caso é ausência de um sistema de vendas online organizado e isso se encaixa a você que respondeu sim, mas não está vendendo como deseja.

Prosseguindo

Vendendo o que se deseja, se sonha e entregando o que se precisa

Uma das eficientes formas de você vender mais e melhor em tempos de crise é vendendo aquilo que é desejado, sonhado e entregando aquilo que é preciso.

Vou explicar mais isso.

O Carlos é um corretor de imóveis que precisa bater suas metas de vendas.

Como fazer isso?

Com atrair clientes e fechar vendas na crise?

Em algum lugar da cidade a Luisa uma empresária do ramo de roupas levantou cedo, fez seu café, levou os filhos para o colégio, cuidou da sua mãe, foi a academia e agora está na loja trabalhando.

Luisa hoje não está buscando diretamente um imóvel para comprar, não é um pensamento latente mudar de casa ou mudar sua loja de lugar.

Como Carlos pode vender se ela não pensa em comprar?

Luisa não busca por uma casa nova.

Luisa não busca por uma loja nova…

Luisa tem um sonho de ter uma loja maior, mais bem localizada na sua cidade, com mais funcionários, com maior futuramente, maior reconhecimento da sociedade…

Ela por mais segurança, por mais conforto para sua família…

Luisa tem preocupação com o conforto e com a segurança de seus filhos e de sua mãe já idosa.

Ai está o gancho para despertar em Luisa o desejo da compra, ou seja, vendendo o que ele sonha, deseja ( loja maior, mais bem localizada, com possibilidade de maior faturamento, mais conforto e segurança a seus filhos e sua mãe ) e entregando o que ela precisa ( uma loja maior, localizada numa avenida bem movimentada, uma casa em um condomínio fechado com maior conforto e segurança).

Percebe a diferença de simplesmente fazer anúncios de imóveis ao ir direto nos sonhos e desejos.

Pois é o que muitos corretores e demais profissionais estão fazendo e por isso não conseguem vender colocando assim a culpa na coitada da crise.

Quer mais um exemplo?

Vamos pegar uma empresária no ramo de roupas íntimas.

O que ele deve vender e o que ela deve entregar?

Ela vende a noite perfeita, a reconciliação com o amor, a doação de prazer, a concretização de um sonho realizado de uma noiva que agora é esposa, a sensação de ser desejada…

E entregar a lingerie perfeita, sensual, atraente, ardente e provocante de sensações e desejos.

Percebe a diferença de simplesmente vender roupas íntimas?

Percebe que existem sempre mais por detrais de uma compra.

E você, como você está vendendo seus produtos e serviços?

Está vendendo sonhos, desejos e entregando necessidades?

Faça ai na sua empresa essa simples mudança e com certeza verá que vender mais e melhor na crise é sim possível, combinado?

Agora, se quiser que eu te ajude pessoalmente a vender desejos e sonhos entregando o que seu público precisa, aqui você tem todos os detalhes de como vamos poder trabalhar juntos criando um sistema organizado de vendas online para sua empresa.

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Abraços,

Te vejo do outro lado!

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Alessandro Barros
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Alessandro Barros

Alessandro Barros em Expert em Vendas Online
Consultor Especialista em Negócios Digitais e Vendas Online e Empreendedor Digital. Tem como propósito fazer a diferença e influenciar positivamente a vida de seus clientes e da sociedade, ajudando empresários e empreendedores brasileiros se tornarem autoridades em seus mercados e escalarem o faturamento de seus negócios atingindo níveis elevados.
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