Por que minha empresa não Precisa de um Blog?

Por que Minha Empresa Não Precisa de um Blog?

Pode ser que esteja achando estranho o título do artigo e do vídeo em questão, afinal todos os grandes empreendedores, quiçá a grande maioria fala que o blog é fundamental e aí eu venho aqui e falo que sua empresa não precisa de um blog. Louco isso!

Pois bem, eu te convido a ver o vídeo e a ler o artigo completo. Está bem sucinto, embora esclarecedor e direto ao ponto principal que é te mostrar a importância de um blog para sua empresa dando plausibilidade suficiente para cuidar com responsabilidade do blog atual ou criar o seu blog iniciando ainda hoje caso não tenha.

Só assim vai ter resultados reais.

A verdade é simples e peço que não fique com raiva de minha pessoa, beleza?

Eu usei o título apenas para conseguir a sua atenção.

Mas fique aqui e não vá embora.

Foi por uma boa causa. Afinal eu tenho um bom conteúdo para compartilhar e como já dito, vou ser breve, mas direto e objetivo.

Primeiro temos que falar do objetivo, dos benefícios de um blog de negócio para sua empresa.

Sabe quais são?

Pois bem, um blog tem como função gerar valor e nada mais que isso.

Ai ei eu te pergunto:

  • Seu blog está gerando valor, ajudando seu público a resolver um problema?

Se a resposta é não, sua empresa está perdendo valor, ou seja, perdendo percepção de valor por conta do seu blog.

  • A quanto tempo seu blog não é atualizado? 
  • Você tem um planejamento de conteúdos a serem produzidos e publicados?
  • Esses conteúdos seguem um cronograma, um planejamento onde o maior foco é ajudar, sanar dúvidas, fazer com que seu público tenha melhora de sua vida no contexto geral?

Se continua sendo não sua resposta, definitivamente sua empresa não preciso de um blog e ponto final.

Se percorrer meus artigos vai aprender algo de valor e resolver problemas que enfrenta como empresário e/ou profissional liberal.

Esse blog é focado nesse público e portanto todos os conteúdos produzidos são direcionados a tal objetivo.

Isso é fundamental se deseja sucesso.

Venho falando muito sobre valor, sobre resolução de problemas e por mais que isso seja até repetitivo, é uma verdade, uma realidade que você como empresário precisa levar em consideração na hora de definir suas estratégias de vendas seja online, seja offline.

A escolha é sua, ok?

Como já disse no artigo como preparar seu público para comprar, a produção de conteúdo é fundamental e o seu blog deve ser o quartel general deste conteúdo, ou seja, é nele que deve estar reunido tudo que você produz e dissemina de conteúdo na internet.

Se deseja que eu pessoalmente te ajude a organizar o blog de sua empresa ou a criar um blog caso ainda nao tenha, neste link aqui você tem todas as informações de como vamos trabalhar juntos não somente organizando ou criando um blog para sua empresa, mas criando todo um sistema de vendas online capas de fazer com que sua empresa venda mais e todos os dias.

Gostou do conteúdo? Entre para o nosso grupo vip no facebook e vamos aprender juntos.

 

Abraços,

Considere então compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar dessas informações. 🙂

Alessandro Barros
Siga-me

Alessandro Barros

Alessandro Barros em Expert em Vendas Online
Consultor Especialista em Negócios Digitais e Vendas Online e Empreendedor Digital. Tem como propósito fazer a diferença e influenciar positivamente a vida de seus clientes e da sociedade, ajudando empresários e empreendedores brasileiros se tornarem autoridades em seus mercados e escalarem o faturamento de seus negócios atingindo níveis elevados.
Alessandro Barros
Siga-me