Como vender mais para o mesmo cliente?

Como vender mais para o mesmo cliente

Neste artigo eu vou te apresentar um plano detalhado de como vender mais para o mesmo cliente.

As técnicas e estratégias que eu estou prestes a compartilhar com você, são novas e pouco conhecidas aqui no Brasil, pois são recém chegadas dos estados unidos, onde o marketing digital está a alguns anos de desenvolvimento a nossa frente.

Nesse artigo, além de você aprender como vender mais para o mesmo cliente, vai também aprender uma estratégia poderosa de vendas para aquelas pessoas que te disseram não, ok?

Isso mesmo!

Vender para os mesmos clientes e para aqueles que te disseram não.

Fantástico, não e verdade?

Aqui está o que você vai aprender neste artigo

Bom, antes de entrar a fundo no conteúdo, deixe me fazer uma pergunta?

Gostou do que vem por aí? Então compartilhe esse post com seus amigos e vamos juntos melhorar os resultados de sua empresa aprendendo definitivamente como vender para o mesmo cliente.

Pois bem, se está comprometido em aprender os exatos passos de como vender para quem já é seu cliente e ainda de quebra aprender como conversar de forma distinta e personalizada com aqueles possíveis clientes que te disseram não mediante sua oferta, este artigo é para você.

Pegue papel e caneta, feche o whatsapp, facebook, desligue o celular e vamos a nossa viagem de vendas.

Como vender mais para o mesmo cliente?

Ok, já que vamos falar de vendas, é preciso deixar claro que nós seres humanos temos atitudes e reações distintas diante de uma oferta de venda, ou seja, na hora que você realizar a oferta de venda do seu produto ou serviço, pode ter certeza de que na cabeça do seu possível cliente vai estar passando as chamadas objeções.

Mas o que vem a ser objeção?

Objeção nada mais é que um barreira de compra.

Quer um exemplo?

vendedor de carro

Imagine que você venda carros. Nesse momento você está com um casal de clientes na mesa prestes a fechar uma compra, mas a venda que era praticamente certa, é colocada em dúvida por conta das objeções ou barreiras de compra com expressões tais como:

  • "Mas será que eu vou mesmo conseguir me adaptar a esse carro com câmbio sequencial, eu estou acostumado com câmbio manual"...
  • "Vem cá, será que ele é mesmo confortável, pois pelo que dá para você vê eu sou gordo"...
  • "Mas me diga uma coisa, será que é fácil de vender esse caro vermelho daqui a 1 ou 2 anos quando vou esta já querendo trocá-lo?"...
  • "Olha, estou vendo aqui a sua proposta e preciso te dizer que não tenho grana suficiente para comprar agora não"...
  • "Ai meu DEUS! Vou ter que falar com o meu gerente antes de fechar esse negócio aqui com você"...

Pelo que dá para você vê acima, várias são as objeções de compra que existe e olha que eu só abordei algumas das centenas que existem.

O ponto é que se deseja mesmo aprender como vender mais para o mesmo cliente aumentando a lucratividade de sua empresa e/ou negócio, vai ter que aprender a quebrar objeções, mas fique tranquilo que eu escrevi um artigo super completo onde eu abordo as 10 objeções mais comuns e como quebrá-las transformando Não em Sim. Vale a pena conferir!

Dito isso, agora que já sabe que vai precisar lidar com as objeções se deseja conseguir vender para os mesmos clientes, vou te mostrar nada mais nada menos que 34 abordagens de como vender para os mesmos clientes sem ser chato, maçante e ainda mais, entregando extremo valor.

Vamos nós?

Muitas das empresas hoje não conseguem vender seus produtos e serviços para os mesmos clientes por um motivo muito simples. Elas não sabem vender de forma diferente, não sabem criar ofertas distintas para vender um mesmo produto para o mesmo cliente e com isso o que acontece é o AINDA NÃO diante da oferta.

Mas fique tranquilo que eu estou em guerra contra a abordagem única de vendas. A partir de hoje isso acabou. Eu estou prestes a te mostrar simplesmente 34 formas, 34 abordagens diferentes de vendas que você precisa só apender e já terá a chave de como vender para os mesmos clientes.

Como eu vendia para os mesmos clientes na época que era representante comercial da Brastemp?

Senta ai um pouquinho que lá vem história... 🙂 Calma que a história e pequena.

Lá por volta de 1998 eu comecei a trabalhar numa empresa chama Panasonic onde vendia móveis e eletrodomésticos de casa em casa.

Passei mais ou menos 7 meses nessa empresa e depois por indicação de um amigo que não vejo a alguns anos, fui para a Compra Certa Brastemp uma empresa com o mesmo modelo de negócio, mas com uma estrutura de vendas muito mais robusta.

Como vendedor iniciante eu apanhei muito no início ao ponto de pôr várias vezes chegar em casa chorando de raiva devido a não conseguir vender como determinados vendedores da empresa que batiam metas atrás de metas todos os meses.

Eu ainda não conhecia o segredo de como vender para o mesmo cliente utilizando as ofertas distintas.

Um belo dia fui à casa de um amigo da empresa onde estava acontecendo o chá de bebê do seu filho. Em um dado momento eu vi ele abordando um senhor na varanda acerca de um fogão inox e logo de cara o senhor te disse NÃO.

"A meu camarada o fogão lá de casa ainda está funcionado muito bem, não preciso de um novo, ok?"

Passado mais alguns minutos, novamente eu vi meu amigo abordando aquele senhor acerca do fogão e novamente ele recebeu um não seguido de uma justificativa.

"Olha meu amigo eu não tenho condições financeiras para trocar o fogão agora".

Pensa que ele desistiu?

Nada disso.

Alguns minutos depois eu escuto uma coisa que muda por completo a minha forma de ver o ato de vender. Escuto ele conversando com a esposa dele e veja mais ou menos a conversa.

Amor vou lá fazer o cachorro quente rapidinho, ok?

Não minha querida, deixa que eu vou fazer o cachorro quente hoje junto com o seu Joaquim meu mais novo cliente. Vou vender um fogão para ele hoje.

Alguns minutos depois ele novamente chega perto do senhor que agora tem nome e diz:

Seu Joaquim, tudo bem? Você acabou de ser sorteado. Você vai me ajudar a fazer o cachorro quente naquele belo e lindo fogão de inox igualzinho o que você vai dar de presente para sua amada esposa que está ali sentada a conversar com a minha.

Não vai me negar sua companhia, vai?

Opa meu filho, adoro cachorro quente e vai ser um prazer te ajudar. Quanto a compra do fogão precisamos conversar, ok?

Percebeu?

Ele fez 3 ofertas distintas para o mesmo clientes vendendo o mesmo produto.

Naquele momento eu vi a minha deficiência como vendedor. Eu não sabia como vender para o mesmo cliente e a partir desse momento, me coloquei presente a aprender. Ou eu aprendia vender de forma diferentes para os mesmos clientes ou eu podia muar de profissão.

Sabe por que isso?

Quando você fizer uma oferta do seu produto ou serviço, uma parcela de pessoas vão dizer sim e uma parcela maior ainda vão dizer não, mas o ponto é o seguinte: os que disserem não, na verdade estão dizendo ainda não e ai que entra as ofertas e/ou abordagens diferentes capazes de fazer com que o não se transforme em sim.

Quer um exemplo disso?

Imagine que você vende roupas íntimas e vai de casa em casa, ok?

Na segunda você foi a casa de Luíza e ela não comprou nada.

O que você faz?

Desiste e nunca mais vai lá ou marca na agenda e no mês seguinte volta?

Eu acredito que no mês seguinte você volte lá para oferecer novamente para ela, acertei?

O ponto é o seguinte: se você volta e vende do mesmo jeito, qual o diferencial?

Concorda que e mais o mesmo?

Se na semana anterior você chegou com a abordagem do leve 5 calcinhas e ganhe um sabonete perfumado, essa semana você vai chegar lá com a abordagem da novidade.

Olha Luíza eu estou com várias novidades aqui que você vai simplesmente adorar. Preciso te dizer que não só você como o Marcos seu marido também. Deixa eu te mostrar aqui a gama de novidades para todos os gostos, bolsos e estilos.

Percebeu a sutileza na abordagem e no gancho?

Um eu trabalho o desconto, a oportunidade de ganhar algo, o benefício e é mais do que sabido que nós seres humanos adoramos ganhar algo, certo?

Na semana seguinte você chega com o gancho da novidade, gerando a curiosidade do novo e com a pimentinha do seu marido vai gostar, seu relacionamento vai esquentar.

Esse segunda abordagem foca no benefício e sem contar que poderia também trabalhar um pouco da escassez e do pertencimento de uma comunidade falando algo como:

Olha amiga as novidades estão tão lindas que sinceramente estou dando prioridade aos membros Vips da minha cartela de clientes, pois eu sei que vão acabar logo. Menina nem ia te contar, mas passei na casa de Júlia antes de você e alguns lançamentos exclusivos já se foram. Aproveite para não perder, acho só o mês que vem vou renovar o estoque e sabe como é, nem sempre vem modelos iguais.

Percebeu a sutileza de como vender para os mesmos clientes usando abordagens diferentes?

Isso é o que tem que fazer no seu negócio.

Aprendendo Novas Abordagens de Como Vender para os Mesmos Clientes Todos os Dias

O ponto é que a atitude do meu amigo me abriu a cabeça e fiquei presente para a necessidade de aprender como criar novas abordagens, além de criar uma base de dados dos meus clientes antigos.

O tempo passou e eu estudava constantemente na busca de aprender novas e novas abordagens que me possibilitassem vender para os que já eram meus clientes e para minha felicidade funcionou.

Agora eu não era mais aquele vendedor padronizado que vendia um fogão com o mesmo ganho utilizado para vender uma televisão.

Passei a usar ganhos de ofertas baseados em comportamento, em situação, ou seja, dependendo do ambiente em que eu estava fazendo a oferta de venda, dependendo do local e do clima o meu gancho e minha oferta era diferente o que me fazia vender muito mais para os mesmos clientes.

Lembro bem do dia em que eu precisava de uma venda pequena para virar comissão mensal e o gancho de oferta foi o seguinte:

Alguns meses atrais eu tinha encontrado uma cliente e conversando ela me disse que estava pensando em comprar um micro-ondas, mas que tinha ido a loja e não comprou por que não tinha em casa de vasilhas que iam ao micro. kkkk

Eu na praça de Macaé cidade em que morava na época lembrei disso e fui correndo para o ponto frio comprar um jogo de vasilhas que podiam ir ao micro-ondas. Pedi para embrulhar para presente e corri para casa dela. Na esquina eu comprei pão, queijo e presunto e lá estou eu batendo no portão.

Eis que a Maria me atende. Ou meu amigo, tudo bem? Sim! Vim tomar café e aquele pão quente de micro-ondas com você, que tal?

Opa, café eu tenho, mas pão quente no micro-ondas vai ser complicado, pois como você sabe, o micro-ondas tão sonhado eu ainda não tenho e se tivesse, não tem nenhuma vasilha que possa ir ao micro. Já me falaram que alumínio não pode senão explodi. kkkk

Opa! Olha que eu não vou mais aceitar essa situação das pessoas desejarem um micro-ondas e não terem. Tenho vários clientes com esse mesmo desejo e hoje essa realidade vai começar a mudar.

Tomamos um belo café e ela sem perceber era a cada minuto mais e mais envolvida em uma Copy de vendas (na época em nem imaginava que isso existia).

Sei que contei uma história acerca do micro-ondas fazendo com que ele já se vice dona de um. Até mudei a organização dos utensílios em cima de sua pia para abrir o espaço de instalação do micro-ondas.

O engraçado é que em um dado momento eu falei que ia embora e ela me perguntou o seguinte:

Mas você não vai me vender o micro-ondas?

Já até tenho espaço para ele só falta comprar o jogo de vasilhas.

Bom, aqui está o seu jogo de vasilhas que eu comprei para você de presente, abre ai para ver se gota enquanto eu pego o mostruário para agente escolher juntos o modelo de seu micro-ondas novo.

Vale ressaltar que a virada de comissão significava alguns milhares de reais a mais no montante geral de vendas e que o jogo de vasilhas custou algo em tordo de R$ 11,99 na época.

Outro ponto é que eu só fiz ela visualizar uma realidade futura a com isso consegui a venda. A abordagem que eu usei foi o seguinte: eu não vou mais aceitar que a senhora fique sem realizar o sonho de ter um micro-ondas.

Existe pontos muito sutis aqui nessa história que acabei de te contar. Eu nessa época nem sabia o que estava fazendo ao certo, mas estava utilizando de técnicas de vendas. Tudo isso que acabei de mostrar a você é perfeitamente aplicável no seu negócio já iniciando agora após ler este artigo, mas ainda não acabou.

Uma outra modificação que fez uma grande diferença nas vendas para pessoas que já eram meus clientes, foi cuidar dos clientes e não somente ver eles como números, como talões de cheque.

Como eu comecei a fazer isso?

Eu de tempo em tempo tirava o dia para ligar para alguns clientes e nem tocava no assunto vendas. Muitas das vezes os clientes me falavam que tinha uma pessoa para me indicar ou que estava precisando de algo e sabe o que eu falava?

Opa! Não te liguei para isso, ok? A semana que vem eu te ligo ou falamos sobre isso na segunda. Hoje quero falar com você sobre a máquina, o fogão, a geladeira que eu te vendi. Como está? Deu algum problema? Posso ajudar em alguma coisa e assim por diante.

Olha que eu nunca perdi uma venda de indicação fazendo isso e hoje conhecendo mais a fundo o sentimento de reciprocidade, entendo o motivo de isso ter acontecido. Eu estava gerando tanto valor, demonstrando tanto carinho, atenção e preocupação que aquela pessoa se sentia na obrigação de cuidar daquela indicação para mim.

Pois bem, após te contar algumas histórias de minha vida como vendedor, chegou a hora de te mostrar as 34 maneiras de como vender para os mesmos clientes.

O que eu vou te mostrar agora vai fazer com que aqueles já clientes parem e prestem a atenção em você, em sua oferta.

Como Vender para os Mesmos Clientes Sem Ser Chato

como vender mais para o mesmo cliente

A realidade hoje é que nós somos literalmente metralhados todos os dias com centenas e até milhares de ofertas.

Recebemos milhares de e-mails, mensagens no zap, no imbox do facebook, somos perseguidos pelo remarketing, em fim, sofremos com essa verdadeira caça ao consumidor todos os dias.

Devido a isso, estamos simplesmente observando como na foto acima, ou seja, se nada de novo acontece ficamos parados sem ação.

Aqueles que chegam com uma mensagem diferente, capaz de captar a atenção unificando a capacidade de fazer com que o público tome ação consegui gerar vendas por transformar o NÃO em SIM.

Nesse contexto surge 2 problemas:

#1º - Problema: A grande maioria dos empresários que estão ai loucos querendo aprender como vender para os mesmos cientes, não se atentam para o fato de as pessoas estarem dizendo não para eles, mas como eu já falei, eles estão dizendo ainda não devido a oferta ser ruim, devido a oferta ser a mesma por muito tempo, devido a oferta ser descontextualizada.

#2º Problema: Os empresários estão mais preocupados com o símbolo de percentual (%), quando na verdade deveriam estar mais preocupados com o faturamento ($), com quando a empresa está de fato vendendo.

E ai sabe a proposta de consultoria que você enviou?

Sabe o contrato de venda do apartamento que você deixou com o cliente?

Sabe as papeladas do seguro do carro que você entregou tudo certinho para ser assinado?

Olha onde eles estão?

Isso mesmo. Estão em cima da mesma perdidas.

proposta de consultoria na mesa

E se você não muda a abordagem, se não mudar e vender de formas diferentes, sabe quando que essas vendas vão acontecer?

Acerto. Nunca!

O mais importante não é a conversão. O mais importante é a promessa, a oferta que está sendo feita.

Sua oferta está realmente gerando conexão, desejo, uma primeira vitória?

Se você não consegui isso, simplesmente vai continuar recebendo não.

E ainda mais, depois de sua oferta o que você vai fazer com aqueles que te disseram não?

Vai deixar eles de lado?

O fato e que as pessoas vão te dizer não, mas existe uma grande diferença entre o Não e o Ainda Não, ok?

Você precisa persistir. Você precisa simplesmente vender outras vezes de forma diferente.

Imagine a seguinte situação:

Você fez uma campanha de vendas e apenas 1% das pessoas compraram o seu produto ou serviço.

Veja aqui 2 exemplos:

#1º: Você tem um salão de beleza e realizou um evento de cuidados com o cabelo. Das 100 pessoas que foram convidadas, 10 foram ao evento e apenas 1 delas comprou.

#2º: Imagine que você tem uma loja virtual que vende peças de carro e fez uma campanha de vendas no seu site. Das 100 pessoas que se cadastraram, apenas 10 foram assistir a sua aula ao vivo e apenas 1 delas comprou a sua oferta.

Você não conseguiu bater sua meta de venda e agora precisa tomar uma ação.

O que fazer?

Muitos empresário vão pensar que o problema está no número de pessoas que foram convidadas, no baixo número de pessoas que se cadastraram e efetivamente viram a oferta.

Ok! Esses são fatores que exercem influência no número de vendas, mas o que mais vai influenciar na decisão de compra é a abordagem, a oferta bem criada e de preferência baseada em situações, em comportamentos.

O que você precisa fazer e mudar a maneira que a abordagem foi feita.

Lembra lá da vendedora de roupas íntimas onde uma hora ela usou a abordagem do preço, da oportunidade e em outro momento ela usou a novidade, o pertencimento a uma comunidade?

É isso que você precisa fazer e é justamente isso que eu vou te mostrar.

Pense um pouco junto comigo...

Se você tem uma conta de R$10 reais para pagar, você fica se prendendo para pagar?

Você pensa muito para comprar um produto que custa R$10 reis?

Provavelmente não.

Agora se a conta é R$1000 reais e o produto agora custa R$1500 reais?

Você vai pensar um pouco mais, concorda?

Pois bem, eu aposto que vai pensar muito mesmo se a conta agora for de R$10.000 reais e o produto R$30.000, acertei?

Isso acontece por que quanto mais caro, mais perigo, mas desafio e risco está envolvido e nós seres humanos temos pavor de errar, de nos frustrar e ainda mais, de sermos julgados e criticados por nossas falhas.

Isso explica o porquê no caso de pessoas casados, presar tanto em falar com o marido ou com a esposa antes de gastar um valor mais algo. Isso é o medo de ser julgado.

Isso deixa claro o seguinte:

Quando maior o valor do seu produto ou serviço, melhor precisa ser a sua oferta, sua abordagem, além do tempo da tomada de decisão pela compra geralmente ser maior, embora sofra variação com base no desejo e na confiança, ou seja, se conseguir gerar extrema confiança e extremo desejo, não irá importar o preço do produto, provavelmente conseguirá realizar a venda.

Mas não fique preocupado que escrevi um manual 100% gratuito onde eu ensino como superar os 3 grandes obstáculos das vendas diárias transformando Não em Sim por justamente gerar confiança e desejo.

banner-e-book-3-obstáculos

O que vou te mostrar e como gerar desejo e confiança ao ponto dos seus clientes te falaram duas coisas:

"Eu quero muito"

"Eu Acredito que será bom"

O ponto é analisar o grau de interesse, ou seja, você vai mudar a abordagem, usar formas diferentes e a partir daí, irá se concentrar nas pessoas que demostrarem mais desejo e confiança.

Fatores que Interferem na Venda

#1º Tipos de Perfis do Consumidor

Pragmático: É aquele que quer logo ir para o próximo passo. Ele vai se comportar assim:

Então está ok, me diga o que eu tenho que fazer para comprar e já começar a fazer o curso ou receber o serviço vai, onde eu começo?

Analítico: São aqueles que são mais devagar, precisam de mais tempo para tomar uma decisão. Esse vai se comportar assim:

Ok, mas será mesmo que eu consigo colocar em prática, me envia ai mas informações para eu analisar e definir se compro ou não.

Alguém já teve resultado com isso?

O fato é que a ciência mostra que todos nós seres humanos temos um pouco de cada, ou seja, temos uma parte mais analisadora e uma parte mais de momento.

O que eu estou dizendo de forma clara é que o seu público, seu cliente tem esses 2 perfis e você precisa levar em consideração essa informação na hora de realizar sua oferta.

Como fazer isso?

Você precisa ter um momento de mais ação, mão na massa, explicação pratica de dado e um outro momento onde atua mais na parte lógica, na história.

Lembra da venda do micro-ondas?

Momento do café onde eu conto história do micro-ondas atacando mais a parte analítica e momento em que eu coloco a mão na massa arrumando um local para instalação do micro-ondas atacando a parte mais pragmática.

Percebe?

#2º O contexto, o ambiente em que a venda está acontecendo

Se eu chego para vender o micro-ondas e encontro ela gripada ou com o pé quebrado, a história poderia ter mudado. A probabilidade de eu não conseguir realizar a venda e consequentemente não virar minha faixa de comissão seria muito grande. Percebe?

Seus vendedores estão lá na loja prontos para vender, mas o seu clientes está pronto para comprar? Pode ser que aquela senhora ou aquele rapaz que entrou na loja esteja passando por algum problema grave e está ali para relaxar, esparecer e não quer comprar.

Imagine que você vende seguros e foi visitar um grande empresário, mas logo pela manhã ele chegou na empresa e recebeu a notícia de que as vendas da primeira quinzena do mês foram as mais baixas dos últimos 2 anos.

Ele pode reagir de duas forma:

#1: Contratar logo o seguro do carro com medo de ser roubado e perder o carro

#2: Não contratar por medo de não ter grana para pagar

Existem um conceito vindo da economia chamado de hoje X futuro que basicamente diz o seguinte: se hoje as coisas estão complicadas, amanhã elas vão continuar.

É claro que estamos passando por um momento de desequilíbrio econômico, isso é fato. Mas é normal e se você for ver a média histórica, sempre existiu momentos de alta e momentos de baixa.

Otimista X Pessmista

Traduzindo...

Eu estou dizendo que hoje você só vai conseguir vender para os já clientes, você só irá aprender como vender para os mesmos clientes se se dedicar 100% em fazer com que ele saia do pessimismo do hoje está tudo ruim, para o amanhã tudo irá melhorar.

E você vai fazer isso até conseguir virar a chave de compra, ok? Isso por que existem pessoas que vão comprar na primeira oferta, mas existem outras que vão precisar de 2, 3, 4 tentativas para tomar ação e usando essas abordagens você sai na frente, combinado?

Pois bem, então vamos lá ver as 34 maneiras de como vender para os mesmo cliente de forma diferentes sem ser chato.

Basicamente o que eu vou mostrar são 10 abordagem que vão se transformar em 10 maneiras de vender para um mesmo clientes de formas diferentes.

  • Você pode fazer uma aula ao vivo
  • Você pode fazer um mini treinamento
  • Você pode fazer uma sequência de artigos temáticos
  • E mais uma carta de vendas

O que você terá de fazer é simples. A cada abordagem você vai criar um mini treinamento, uma aula ao vivo, uma sequência de artigos e uma carta de vendas. Se você multiplicar isso por 10 que é o número de abordagens que vamos ver, terá 34 maneiras de como vender para o mesmo cliente utilizando a internet, ok?

Vamos nós!

34 Abordagens de como vender mais para o mesmo cliente

#1ª Abordagem: Como conseguir alcançar X sem Y

Exemplo:

  • Como ter um alto faturamento sem precisar de grandes listas de e-mails?

O que vai passar na cabeça da pessoa é a seguinte: Será que com uma lista de e-mails e consigo um alto faturamento? Será mesmo possível?

Se eu vou lá e ensino como fazer isso, a pessoa passa de uma fase para a outra.

  • Como falar inglês sem precisar aprender gramática

Esse tipo de abordagem é muito boa para realizar primeiro, pois quando você fala para a pessoas que não te conhecem, elas ainda não confiam em você e esse tipo de abordagem do eu vou te mostrar como conseguir uma coisa boa eliminando algo de ruim, funciona muito bem como gerador de confiança.

Agora se você fizer esse tipo de abordagem para uma pessoa que já é seu cliente, mas que não deu um segundo passo em direção a uma segunda compra, é importante ter em mente que isso provavelmente está acontecendo pelo falta de confiança. Com certeza aplicando este tipo de abordagem da forma certinha a confiança será gerada.

2ª Abordagem: A Descoberta

Uma vez que você apresentou para aquela pessoa uma oportunidade de como conseguir x sem y, agora na semana seguinte você vai chegar e dizer:

Opa, tudo bem? Recentemente eu compartilhei como você a oportunidade de conseguir emagrecer x quilos sem precisar ir à academia e hoje eu quero compartilhar com você uma maravilhosa descoberta que eu fiz.

O gancho é algo novo, inédito e transformador.

Exemplo:

Revelado: Professores de Hayward apresentam método comprovado de aprender a falar inglês
ouvindo 1 música por dia

Muitas pessoas acham que para aprender falar inglês é preciso de muitos anos e isso não é verdade. Quando você chega e diz que é possível aprender a falar inglês sem precisar de tanto tempo, a pessoa toma ação.

3ª Abordagem: Convite para Missão

Aqui o gancho por trás é a participação de uma causa.

Exemplo:

  • Missão de dobrar o faturamento de 10.000 pequenas e médias empresas no brasil
  • Missão de ajudar o Brasil a falar inglês
  • Missão de colocar 1.000 empresas na internet de forma organizada e planejada

Que mais um exemplo?

Imagine que eu vá gravar um vídeo. Veja roteiro.

Pois bem. Olha só gente eu estou numa missão de melhorar a qualidade de vida de 1.000.000 de pessoas no brasil em 3 anos e quero hoje te fazer o convite para essa missão. Vem comigo?

O ponto é que no Brasil a cada dia que se passa mais e mais pessoas estão entrando para o rol dos obesos e isso é ruim em vários aspectos. É ruim para a pessoa em si, e ruim para a sociedade e é ruim para a economia, pois o que é gasto de dinheiro público com doenças causadas pela obesidade daria para fazer muitas outras coisas.

Então e isso, estou nessa missão e quero você como meu companheiro, ok? Agora deixa eu te falar como nós, eu e você vamos fazer isso. Eu preparei um treinamento passo a passo para te ensinar como você vai me ajudar e se ajudar nessa missão.

Aqui estão os passos...

Passo 1...
Passo 2...
Passo 3...

Se está mesmo comprometido em vencer definitivamente a obesidade tendo uma vida muito mais saudável, faça sua inscrição aqui abaixo e os vemos no treinamento.

Percebe como fazer?

Consegue adaptar ai para sua empresa ou negócio?

Vamos em frente!

4ª Abordagem: O que fazer se X Acontecer?

Esse tipo de abordagem é muito bacana pois trata de um medo, de um risco ou que a pessoa já enfrente ou que possa vim a enfrentar.

Exemplo:

  • O que fazer se minhas vendas pararem de acontecer?
  • O que fazer se minha página no Facebook for bloqueada?
  • O que fazer se eu for convidado a fazer uma entrevista de emprego em inglês?

Veja o exemplo prático:

Eu vou dar exemplo de consultoria por ser o mercado em que eu estou atuando, ok?

Mas tenha em mente que essa abordagem assim como todas as outras podem ser perfeitamente utilizadas para você empresário dos mais diversos ramos.

Você que vende serviço e também produto físicos como:

  • coach,
  • psicólogos
  • nutricionistas
  • donos de lojas de roupas
  • materiais de construção
  • clínicas e consultórios
  • e assim por diante.

No meu caso como consultor, imagine que eu tenha feito uma campanha de aula ao vivo, muitas pessoas assistiram a aula, participaram da aula, mas muitas delas não compraram o produto ou serviço ofertado.

O que ei posso fazer?

Eu separo as pessoas que não compraram e envio um vídeo ou um artigo no blog tipo:

Exemplo de roteiro no caso de eu gravar um vídeo.

Olá, tudo bem? Me chamo Alessandro e recentemente eu fiz uma aula ao vivo onde eu te convidei para participar junto comigo da minha missão de colocar 1.000 empresas na internet de forma organizada e planejada, hoje eu quero te fazer uma pergunta muito simples, mas ao mesmo tempo muito importante.

Mas atenção. O que eu vou falar aqui com você é um assunto complicado e delicado. Tenho certeza que não vai gostar muito de escutar, mas seria irresponsabilidade minha como profissional de vendas não te falar isso.

O que fazer se suas vendas pararem?

O ponto é que todos os dias por um motivo ou por outro muitas empresas deixam de vender. A conta no facebook é bloqueada, o maior vendedor da empresa não vende, as campanhas matadoras param de converter e assim por diante.

Já imaginou isso acontecendo com sua empresa?

A boa notícia é que isso tem jeito e a notícia ainda melhor, é que se isso acontecer, existe um plano a seguir e isso que eu vou te ensinar em detalhes agora, ok?

São 3 passos que você precisa seguir:

Passo 1 ...
Passo 2 ...
passo 3 ...

Percebe a estrutura do vídeo que você pode gravar?

Isso pode ser feito também em uma sequência de artigo. Se caso for mandar artigos, você pode fazer a introdução no primeiro artigo mostrando o passo 1 e nos outros 2 artigos, em cada um mostrar um passo sempre com a chamada de ação para a venda do produto ou serviço em questão.

Simples? Vamos então a abordagem número 5.

5ª Abordagem: O grande mito sobre X

Esse tipo aqui de abordagem já é mais agressiva.

Exemplo:

  • O Mito dos 5 Anos: Descubra como a indústria criminosa do quanto mais tempo para falar inglês está
    roubando seu dinheiro sem você sentir

Aqui eu posso para as pessoas que ainda não compraram, mandar um e-mail convidando para uma nova aula dizendo o seguinte:

Oi, aqui é o Alessandro Barros e nesse treinamento de hoje eu quero falar com você acerca de um mito que está literalmente te impedindo de ir para o próximo nível pessoal e profissional.

Pense comigo. Uma pessoa que fala inglês tem ou não tem mais oportunidades na vida?

Acredito que sua resposta seja sim, acertei?

A verdade é que quem tem conhecimento do inglês tem mais oportunidades. Pode estudar livros em inglês, ver palestras em inglês, participar de eventos internacionais, enfim, passa a ter acesso a um novo mundo e por conta do mito de que é preciso estudar anos para aprender inglês, muitas pessoas não estão aprendendo e deixando de crescer.

Se depender de mim hoje isso vai acabar, pois no treinamento de hoje eu vou te mostrar como você pode aprender inglês em menos tempo.

Aqui está o que você vai aprender no treinamento...

1...
2...
3...

Percebe a estrutura?

6ª Abordagem: Declaração de Guerra

Essa aqui o próprio nome já diz. Aqui você ataca algo.

Roteiro de um vídeo a ser gravado.

Olá, tudo bem? Aqui é o Alessandro Barros e eu estou em guerra conta os exercícios longos e monótonos na academia.

Olha só, em qualquer mercado de atuação que seja, sempre vai ter aquilo que é disseminado como verdade absoluta, mas que na realidade é uma bela enganação.

Quem disse que você precisa de uma academia para perder peso?

Quem te disse que você só vai emagrecer se fizer exercícios longos e chatos na academia?

Então, estou em guerra contra essa enganação e vou te mostrar a realidade, a verdade, ok? Nesse treinamento de hoje eu vou te provar pôr a + b que com exercícios de pequena duração e alta intensidade você pode perder peso em pouco tempo tendo uma vida muito mais saudável.

Então é isso, clique aqui, faça sua inscrição e nos vemos no treinamento.

Veja outros exemplos:

  • Você não precisa ir para academia para emagrecer
  • Você não precisa passar fome para emagrecer
  • Você não precisa aprender gramática para falar inglês

Aqui é usado o inimigo em comum.

  • Eu estou em guerra contra a exercícios aeróbicos longos e chato na academia para perder peso
  • Eu estou em guerra contra as dietas malucas para emagrecer

7ª Abordagem: A História Emocional

Essa 7ª abordagem é mais conhecida no brasil como a jornada do herói, essa abordagem funciona, mas não é a única e muitos empresários só usam essa. O que eu estou fazendo nesse artigo é mostrar outras abordagens que tem tanto poder quando essa, ok?

O ponto é que nós seres humanos somos egoístas, ou seja, nós não somos muito de prestar muito a atenção na história dos outros, por isso é muito importante usar outras.

Exemplos:

  • Mas as coisas nem sempre foram assim
  • Eu nem sempre fui esse médico renomado e de sucesso
  • Eu nem sempre fui magro e sarado como sou hoje

Exemplo prático.

Roteiro de vídeo que um médico pode gravar.

Olá, tudo bem? Esse vídeo é um pouco diferente do que eu estou acostumado a fazer. Talvez você já me acompanha a bastante tempo e sabe do meu trabalho como médico, mas a 10 anos atrás as coisas não eram bem assim como são hoje.

A 10 anos atrás eu estava iniciando a minha faculdade de medicina e nessa época trabalhava como secretário e meu pai me ajudou muito para que eu conseguisse fazer a faculdade. Ele me ajudou com os custos de livros, da passagem para ir a faculdade, pois eu ganhava muito pouco.

Mas porque eu estou te contando isso?

Por que com mais ou menos 26 anos eu pedi minha mãe para o câncer e naquele momento eu decidi que seria médico e que ajudaria pessoas a não passarem o que minha mãe passou.

Muitas dificuldades eu enfrentei até conseguir chegar onde eu estou e nesse vídeo de hoje, eu quero falar com você que está na luta para se tornar um médico, quero te falar mais sobre os pontos que me fizeram continuar firme no meu propósito.

Vários foram os pontos que me fizeram conseguir e vou te mostrar na minha opinião o mais importante, ok?
Vamos falar hoje de Mindset. Vamos juntos?

Percebe como pode ser feito?

Você conta um pouco de sua história, faz o ganho para o seu conteúdo e depois para sua oferta, beleza?

8ª Abordagem: A super novidade

Essa aqui é uma abordagem que as pessoas adoram por um simples motivo. As pessoas adoram novidades. Adoram coisas novas.

Lembra lá quando eu falei do emagrecer com exercícios de curta duração e alta intensidade? Pode ser utilizada aqui com outra abordagem. Veja como.

Olá pessoal, beleza? Eu descobri uma grande novidade e quero compartilha com você.

Nesse treinamento de hoje eu vou te mostrar como você pode emagrecer de forma saudável e sem passar fome realizando exercícios de 15 minutos apenas sem sair de casa, ou seja, fazendo exercícios no conforto de sua casa mesmo.

Desliga ai o facebook, sai do whatsapp e se concentra aqui que hoje você vai aprende como perder peso sem ter que enfrentar horas e horas na academia. Vamos junto?

Veja outros exemplos:

  • Olha o que eu descobri... Como vender para quem te disse não?
  • Esse é um treinamento exclusivo que te ensina uma nova maneira de vender todos os dias conversando de forma separada com quem te disse não
  • Novo modelo de agência digital: Veja em detalhes como fechar contratos de alto valor

O gancho nessa abordagem é trazer algo novo que combate o velho.

  • Muitas pessoas pensam que precisam mesmo ficar na academia para emagrecer e isso é uma inverdade.
  • É perfeitamente possível emagrecer com exercícios em casa de curta duração.

Quando você traz a novidade e mostra isso na prática, você faz com que aquela pessoa tome uma ação.

9ª Abordagem: A Verdade Sobre X

Essa abordagem é um pouco parecida com o grande mito, mas o gancho é mais focado nos bastidores, mais voltado a mostrar algo que está escondido.

Imagine você um nutricionista chamar a atenção para a verdade sobre o açúcar por exemplo.

Roteiro de um vídeo

Olá aqui e a Luana Nutricionista, tudo bem?

Hoje eu quero te mostrar em detalhes toda a verdade escondida por trás do açúcar que o mercado não te conta.

Várias pesquisas vem mostrando que o consumo desordenado do açúcar pode ter consequências graves a saúde, como diabetes, obesidade, infarto, danos à retina e ao fígado, AVC e até impotência sexual.

O ponto é que a mídia não expõe isso de maneira que o consumidor possa entender ao certo os reais problemas e perigos do uso exagerado do açúcar e nesse treinamento eu vou te mostrar em detalhes tudo que você precisa saber, ok?

Faça a sua inscrição aqui abaixo e nos vemos no treinamento.

Veja outros exemplos:

  • A grande verdade sobre o leite
  • A grande verdade sobre o sapato de salto alto

Se você prestar a atenção, essa abordagem traz o escondido, traz aquilo que ninguém te contou. Tem um poder muito forte de fazer com que a pessoa toma ação, beleza?

Vamos a última abordagem?

10ª Abordagem: Eu não vou mais aceitar essa situação

Essa abordagem é muito parecida com a declaração de guerra, mas foca mais em algo que as pessoas estão cansadas de passar. Aqui você vai lá e se coloca a frente dizendo que não vai mais aceitar aquilo como por exemplo:

Roteiro para um vídeo que um dentista pode gravar.

Olá, tudo bem? Aqui é o Dr. Luiz e eu não aceito mais ver pessoas sofrendo com sensibilidade a alimentos frios e quentes.

Todos os dias eu me deparo com conhecidos, amigos e pacientes reclamando de estarem sofrendo com a sensibilidade e hoje eu quero dar um basta nisso.

No treinamento de (dia e hora do treinamento) eu vou te mostrar em detalhes como você pode se livrar definitivamente desse terrível incômodo.

Faça sua inscrição aqui abaixo e nos vemos no treinamento.

Veja outros exemplos:

  • Você não precisa mais aceitar viver relacionamentos ruins
  • Você não precisa mais sofre com a insônia

Conclusão

Pois bem, essas são as 10 abordagens que você deve usar para o seu negócio. É esse tipo de estratégia de vendas que você precisa aprender para conseguir vender para os mesmos clientes.

Isso porque é fato que quando você realizar uma oferta do seu produto ou serviço, vai existir aquelas pessoas que vão assistir e dar o passo de compra e aquelas que vão assistir e não vão comprar.

Essas pessoas que assistem e te dizem não, são pessoas que ainda tem objeções acerca do seu produto e serviço e para essas pessoas, a melhor forma de fazer com que elas tomem ação, a melhor forma de fazer com que elas saiam da procrastinação e usando tipos de abordagens diferentes para quebrar as objeções transformando o Não em Sim, ou seja, fazendo com que você definitivamente venda.

Bom, se você está até aqui é prova de que está mesmo comprometido com sua empresa, pois não é qualquer pessoa hoje que destina tempo a consumir um conteúdo denso e extenso como esse com mais de 6.700 palavras.

O que eu tenho a fazer agora é primeiramente te agradecer, te parabenizar pelo seu comprometimento e te perguntar o seguinte:

Deseja que eu pessoalmente te ajude a vender mais criando ofertas diferentes dos seus produtos e serviços?

Se sua resposta for sim, aqui você tem todos os detalhes de como eu vou criar um sistema de vendas online completo para sua empresa capaz de vender todos os dias pelo simples fato de quebrar objeções transformando Não em Sim.

Abraços,

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Alessandro Barros
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Alessandro Barros

Alessandro Barros em Expert em Vendas Online
Consultor Especialista em Negócios Digitais e Vendas Online e Empreendedor Digital. Tem como propósito fazer a diferença e influenciar positivamente a vida de seus clientes e da sociedade, ajudando empresários e empreendedores brasileiros se tornarem autoridades em seus mercados e escalarem o faturamento de seus negócios atingindo níveis elevados.
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