Como Contratar um Consultor de Marketing Digital e Vendas Online?

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Pois bem, um ponto fundamental que você precisa levar em consideração hoje (AGORA!) se realmente deseja aumentar a abrangência do sue negócio é:

A internet hoje representa vital importância para o
crescimento de qualquer negócio no Brasil e no mundo.

Já falei em outro artigo aqui no blog sobre o comportamento do usuário, onde abordo em detalhes os 4 comportamentos básicos comuns do usuário online em qualquer lugar do planeta que são: usam os mecanismos de busca, seus e-mails, suas redes sociais e consomem conteúdo em portais de notícias, blogs e sites especializados.

O ambiente digital a meu ver hoje, vem se consolidando um perfeito ambiente de geração de negócios para qualquer empresa. Isso faz com que os empresários tenham maior percepção de valor a cerca deste ambiente até então novo e pouco usado.

Diante dessa realidade até então nova, mais e mais empresários movidos por tal percepção de valor, estão a procuro de profissionais especializados em marketing e vendas online.

Resumindo…

Estão se peguntando: Como Contratar  Um Consultor de Marketing Digital e Vendas Online?

Contratar um Consultor de Marketing Digital e Vendas Online para orientar na criação da Presença Online e Autoridade da sua empresa de maneira estratégica, irá proporcionar bons resultados para o seu negócio.

É sabido que para tal feito será necessário investimento de tempo e dinheiro, exigirá trabalho, mas sem sombra de dúvidas, se sua implementação for da maneira correta, os resultados são quase 100% certos.

Planejar, Definir as Metas e Estratégias

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Como empresa não é mais aceitável ignorar a utilização da internet e das mídias sociais, caso realmente queira um fluxo de caixa positivo todos os meses.

Isso se dá, pelo fato da internet e as redes sociais já serem parte constituinte do mundo corporativo, porém, fazer uso da internet e das mídias sociais sem um mínimo de planejamento, metas e estratégia, é na minha opinião e na opinião de grandes especialistas em marketing e vendas, atirar no próprio pé.

Sabe qual será a sua realidade caso invista na internet e nas redes sociais sem um minimo de planejamento, metas e estratégia?

Frustração de Resultado Zero…

Quer um exemplo simples?

Nas redes sociais temos interesses distintos, ou seja, o usuário do facebook está interessado em saber dos amigos, se informar do que estão fazendo e postando, conversar, conhecer pessoas, fofocar um pouco por que não kkk…

Em fim, esse é o perfil dos usuários do facebook.

Sabendo disso, ao se colocar a utilizar o facebook como canal de relacionamento para sua empresa ou para você como profissional liberal, é preciso usar esse potencial e não o que vemos todos os dias…

O tal compre, compre e compre!!!

Resultado?

Puro fracasso!

Use o facebook como um canal de informação rápida, adapte a mensagem ao público que deseja alcançar, fale dos benefícios de seu produto ou serviço, foque em resolver os problemas do público que deseja atingir, caso contrário não será satisfatório seus resultados.

O marketing e o planejamento de comunicação devem funcionar como o alicerce das ações a serem realizadas no ambiente digital, trabalhando sempre com metas tangíveis e visando sempre maximizar as ações com o menor investimento possível.

Conhecer e entender os princípios essenciais do marketing é um requisito básico para o desenvolvimento de uma ação de sucesso, seja ela no ambiente digital ou não.

“A internet sem dúvida será o futuro das comunicações de marketing”. Philip Kotler

O ponto a ser levado em consideração é que os profissionais e empresários que se anteciparem e planejarem corretamente a cerca de criar sua presença digital e autoridade, vão colher maravilhosos frutos desse trabalho no futuro breve.

Trabalhe Duro para Colocar-se em Destaque

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Você realmente está determinado a crescer seu negócio como profissional liberal ou empresa gerando novas oportunidades de negócio?

Pois bem, já devo avisar que para que isso aconteça será necessário investimento e é sobre isso que vamos falar um pouco agora nesse tópico.

Recentemente eu escrevi um artigo aqui no blog onde eu falo do novo SEO e algumas pessoas me enviaram e-mail e mensagem por imbox com dúvidas.

A grande maioria me perguntava a cerca do número de buscas mensais das palavras chaves e a cerca de eu ter dito não me importar com a primeira posição no Google.

Bom, não vou me ater a debater  fundo esse assunto, só toquei nele pois quero salientar a importância do trabalho duro, da necessidade de tempo e do fazer o que tem de ser feito.

Veja citação:

“Por maior que seja o talento ou o esforço, alguma coisas exigem tempo: não dá para produzir um bebê em um mês engravidando nove mulheres.” Warren Buffett

Já parou para observar os meios tradicionais de mídia como: tv, rádio, jornal?

Será que existe diferença no que diz respeito ao marketing digital? Não existem diferença, nem truque e fórmulas mágicas.

É necessário trabalho duro, estratégia, planejamento e foco, caso contrario qual o resultado? Isso mesmo, frustração pelo gasto de tempo e dinheiro e nada mais.

Vou compartilhar aqui agora um plano resumido de trabalho duro que se colocado em prática fará com que seja visto, encontrado e venda mais todo os dias, ok?

Vamos em frente?

Como Criar Presença Online e Autoridade Produzindo Conteúdo Focado no Seu Público Frio, Morno e Quente?

Como Criar Presença Online e Autoridade Produzindo Conteúdo Focado no Seu Público Frio, Morno e Quente

Antes de entrar no plano detalhado para criar presença online e autoridade, o que vem a ser presença online e autoridade?

O que é Presença Online?

Imagine a seguinte situação…

O Luiz é empresário e está com problemas de fluxo de caixa negativo na sua empresa. Ele está em busca de uma estratégia, um método que aumente a geração de negócios e consequentemente vendas para sua empresa, caso contrário a falência parece inevitável.

Nesse contexto, andando no Google o Luiz encontra um artigo falando sobre Como vender bem e melhor todos os dias, consume o conteúdo e resolve aplicar o que aprendeu no seu negócio.

Pode parecer simples e até bobo o que acabei de te mostrar, mas o simples e o que gera resultado, acredite.

Se não é visto, não é lembrado… Se não se coloca a produzir conteúdo e disseminar, distribuir tal conteúdo na internet, não será encontrado. Em outras palavras, se não produz e compartilha conteúdo, não tem presença online. Simples assim!

No caso do Luiz, ele encontrou o artigo e se esse artigo entregar um conteúdo que solucione o problema dele, concorda comigo que o criador do conteúdo assume um papel de autoridade para Luiz?

Então, ai está a importância de se produzir e disseminar conteúdo.

Agora me responda: 

Qual o ramo de atuação de sua empresa?

Qual o produto ou serviço vende?

Vamos imaginar que seja dono de uma clinica veterinária, ok?

Agora vou ao Google pesquisar e veremos se encontro algum artigo ou vídeo seu, beleza?

como criar presença online?

E ai, alguns desses conteúdos ai são de sua clínica?

No início desse artigo eu falo dos comportamentos do usuário online e indico um artigo onde falo sobre esse assunto, indico fortemente que leia, pois tem informações primordiais que ajudarão você a entender melhor a importância da produção de conteúdo.

Vamos a frente…

Fui a Google e fiz uma simples pesquisa pelo termo: “meu cachorro está com” e o Google me deu algumas sugestões.

Veja imagem abaixo:

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Se não leu o artigo onde eu falo do novo SEO e como utilizá-lo para gerar resultados rápidos acho bom que o leia quanto antes, pois vai te dar informações cruciais para entender melhor o conteúdo desse artigo.

As sugestões que o Google te apresenta ao fazer determinadas pesquisas são baseadas em buscas já realizadas, ou seja, elas expressam a exata intenção de busca do usuário.

Sendo assim, o que tem de fazer é utilizar essas informações que o Google te dá de mão beijada, para criar conteúdos, mas não conteúdos baseados no axômetro e sim no que seu público está buscando.

No artigo sobre SEO que indico acima, falo mais em detalhes como usar tais informações para criar não somente conteúdos, mas verdadeiras campanhas de vendas para sua empresa.

Vou apresentar aqui um exemplo que como fazer isso, mas não deixe de conferir o outro artigo, beleza?

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Como Gerar Resultados Rápidos, Autoridade e Presença Online com o Novo SEO?

Olhando na imagem a cima, eu pesquisei pelo termo “meu cachorro parece que esta com” e o Google me deu vários resultados sugeridos.

Se eu perguntar o que pode ser feito com eles, muitos vão dizer que é para usa-los na criação de conteúdo e está certo, porem, para que isso seja feito é necessário tempo para que o resultado venha.

Sabe por que?

Para que os artigos e os vídeos criados com base nesses termos sugeridos gerem resultados, sejam ranqueados no Google e no youtube é necessário tempo e nenhum empresário pode esperar muito tempo para vender, concorda?

Então eu não devo fazer isso Alessandro?

Eu não devo escrever artigo e gravar vídeos?

Claro que você deve escrever artigos e gravar vídeos, mas essa não pode ser a estratégia numero 1 para geração de resultados para seu negócio.

É preciso colocar essa estratégia aliada a criação de campanhas de vendas online completas e é isso que vou te mostrar agora.

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Para criação de uma campanha de vendas online com base na pesquisa que fizemos, o primeiro passo é criação de um e-book, beleza?

Sendo assim, pode ser criado o seguinte E-Book: Como Cuidar do Meu Cachorro Com Nariz Entupido e Escorrendo?

Esse e-book será colocado numa página de captura e vamos fazer anúncios no facebook levando as pessoas para essa página. Uma vez que essas pessoas cheguem a página e coloquem seu e-mail, receberão o e-book 100% gratuito.

Seguindo, o próximo passo é criar um produto de baixo valor, algo em torno de 7 reais que será oferecido logo assim que a pessoa fizer o cadastro para baixar o e-book gratuito.

Nesse contexto, ainda com a mesma pesquisa feita, pode ser criado o Mini-Treinamento de 7 reais: Plano de 4 Passos para Cuidar do Seu Cachorro Encatarrado, Com Falta de Ar e Nariz Entupido em 30 Dias ou Menos.

Uma vez que a pessoas baixe o e-book, caia na página de obrigado oferecendo o Mini-Treinamento e faça a compra, é oferecido o produto principal da clínica.

Veja isso!

Eu realizei uma nova busca no Google pelo termo “como cuidar do meu cachorro” e o Google novamente me deu várias sugestões.

Como usar?

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Escolhi trabalhar a sugestão “como cuidar do meu cachorro gripado”. Com base nessa sugestão, imagine que a clinica tenha um tratamento para proteção da Gripe.

Tratamento Xô Gripe: Conheça o nosso Tratamento Exclusivo e Especial para proteção do seu cachorro contra gripes e Resfriados. GARANTIDO! 

Você percebe a efetividade dessa estratégia?

Agora, lembra que eu falei que não ligava para a primeira página do Google?

Você acha que é melhor estar na primeira página do Google ou ter uma estratégia dessa completa para vender?

Prefiro a estratégia, e você?

Eu aqui não estou simplesmente oferecendo os produto principal da clínica veterinária, eu estou criando presença online, autoridade, relacionamento e/ou engajamento, reciprocidade pela produção e disseminação de um conteúdo extremamente bom e só depois disso vendendo o produto principal.

Você sai por ai pedindo o primeiro homem ou a primeira mulher que encontra em casamento?

Acredito que não. Primeiro conhece, sai para tomar alguma coisa, vai jantar, começa a namorar, noiva e ai casa se tudo correr bem, acertei? (pelo menos esse é o ritmo certo)

O problema é que tem muitos empresário e/ou profissionais liberais pedindo seus possíveis clientes para casar logo de cara…

Traduzindo…

Oferecendo seu produto principal logo de cara e recebendo muitos nãos.

Vamos deixar a estratégia ainda mais poderosa?

Lembra que me perguntou se devia gravar videos e escrever artigos com as informações achadas no Google?

Te disse que deveria sim, ok?

Falei que a estratégia de produção de artigos e vídeos deveria estar aliada a campanha de vendas.

Olha isso então!

Você vai criar um artigo tipo: Meu cachorro esta com o nariz escorrendo, o que fazer?

Nesse artigo você vai dar dicas do que deve ser feito para cuidar de um cachorro com o nariz escorrendo.

Alessandro falar do mesmo assunto do e-book?

O artigo está sendo criado para o seu público frio ( aquele que não te conhece ), o intuito e fazer com que ele te conheça, fazer com que ele perceba que você sabe do que está falando, ou seja, gerar percepção de valor, autoridade e reciprocidade.

Atenção! Por isso o conteúdo precisa ser muito bom, combinado?

No fim desse artigo você vai convidar a pessoa para conhecer o e-book, conteúdo mais completo e detalhado que tem total conexão com o conteúdo do artigo… nada de quebra de padrão, ok?

Sacada… As pessoas que lerem seu artigo são marcadas com um pixel no facebook, com isso, criamos um público personalizado e mais tarde pode ser feito um anuncio do e-book somente para essas pessoas que já leram o artigo e logo já te conhecem.

Concordar que a quantidade de pessoas que vão se inscrever para baixar o e-book será maior, pois as pessoas tendem a confiar em quem elas já conhecem.

Uma vez que essas pessoas baixem o e-book o processo é o mesmo, caem na página que oferece o mini-treinamento de 7 reais e uma vez comprando, caem em outra página onde é oferecido o produto principal.

Mais Alessandro e para as pessoas que não baixam o e-book, não compraram o produto de baixo valor e não compraram o produto principal, ou seja, o que é feito com as pessoas que disseram NÃO?

Essas pessoas recebem uma sequência de e-mails persuasivas quebrando objeções com o intuito de fazer com que essa pessoa volte a página de oferta. Caso depois de alguns e-mails essas pessoas não comprem, é realizado um Reset de Atenção.

O Reset de Atenção e nada mais nada menos que mudar de assunto. Se essa pessoa te disse não, não tomou a decisão de compra, isso não significa que ele nunca mais vai comprar, mas que a oferta feita não condiz com as necessidades dela. Ela disse não Agora.

Nesse contexto, é feito o Reset de Atenção onde é enviado outro conteúdo para aquela pessoas e caso ele engaje todo o processo e refeito só que dessa vez com conteúdo diferente.

Em breve vou estar disponibilizando um conteúdo completo sobre os 4 pilares do e-mail marketing que são: Segmentação, Engajamento, Oferta e Reset de Atenção.

Fique atento!

O que é Autoridade?

Quando alguém fala sobre comunicadores, apresentadores, possivelmente venha na sua cabeça alguns nomes tais como: Silvio Santos, Faustão, Eliana, Ana Maria Braga e outros.

O fato de você se lembrar dessas pessoas quando o assunto apresentadores ou comunicadores aparece em uma roda de amigos ou festa, é por que eles são autoridades na sua percepção.

Agora é importante salientar que para que essa pessoas se tornassem autoridade, eles tiveram que pagar um preço, foi necessário tempo, esforço, dedicação e muito trabalho.

Ou você acha que Silvio Santos por exemplo, chegou aonde chegou do dia para noite?

Para se ter ideia apenas a Jequiti Cosméticos uma das empresas de Silvio, já fatura mais de 200 milhões por ano e é sabido que para se chegar a tal patamar o trabalho precisa ser o seu sobrenome.

O fato que autoridade é fundamental para qualquer empresário que deseja alavancar seus negócios, pois tudo fica mais fácil com autoridade.

Dito isso, deseja saber mais sobre como criar autoridade?

Confira este artigo onde dou mais detalhes a cerca do que é autoridade, o tempo necessário para construí-la e como ela vai aumentar as vendas da sua empresa?

Agora podes ser que esteja se perguntado:

Alessandro, já entendi seu objetivo com esse conteúdo, quero aplicar no meu negócio e/ou empresa, mas não sei como? Estou um pouco perdido, pode me ajudar?

Tenha calma que vou te ajudar?

Você Precisa Contratar um Consultor de Marketing Digital e Vendas Online

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Como já dito, se planejar e definir estratégia é fundamental, mas para isso o conhecimento de marketing, marketing no ambiente digital e vendas e requisito obrigatório.

Portanto, gerenciar as mídias sociais de uma empresa, criar estratégia de tráfego orgânico, criar campanhas de vendas estratégicas, são tarefas que necessitam de conhecimento, sendo em hipótese alguma realizada por qualquer pessoa.

Por esse motivo que você precisa de um Consultor Especialista em Marketing e Vendas Online!

Agora, o que faz um Consultor de Marketing Especialista em Vendas Online?

De forma direta esse profissional tem como principal função aumentar o faturamento das empresas através da internet por meio de ferramentas, técnicas, métodos e estratégias de marketing e vendas.

Hoje com o desenvolvimento da internet e com o crescimento dos conhecimentos de marketing e vendas, basicamente o papel do consultor especialista em vendas online é:

  • Fazer com que a empresa ou profissional liberal em questão seja conhecido como autoridade. Para que isso seja possível esse profissional usa a produção e disseminação de conteúdo para a construção de presença online.
  • Transformar as informações por ele coletadas em campanhas de vendas online estratégicas. Nesse artigo eu falo sobre a campanha de aquisição em detalhes.

Confira!

Recapitulando o que aprendemos!

  • A internet é de vital importância para o crescimento de qualquer empresa no Brasil e no mundo;
  • É importante conhecer os 4 comportamentos do usuário online se deseja crescer seu negócio vendendo mais;
  • Sem planejamento, definição de metas e estratégias claras não conseguirá crescer seu negocio;
  • Terá que trabalhar duro, com persistência e consistência para construir presença online e autoridade. Tudo isso exigirá tempo e paciência;
  • Contratar um consultor de marketing digital especialista em vendas online é uma boa saída diante da quantidade de coisas que precisam ser feitas;

Concluindo

Não podemos negar o poder que que a internet tem de gerar resultado para qualquer negócio hoje. Porém, diante das vantagens é importante ficar atendo a perceber que se mal utilizada, ou seja, não planejada e orquestrada do jeito certo, a internet trará ao invés de grandes benefícios, muitos gastos e frustração.

O Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online tem como foco, gerar novos negócios, afinal o objetivo de toda empresa é vender mais todos os dias para que possa crescer e expandir.

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Abraços,

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Alessandro Barros
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Alessandro Barros

Alessandro Barros em Expert em Vendas Online
Consultor Especialista em Negócios Digitais e Vendas Online e Empreendedor Digital. Tem como propósito fazer a diferença e influenciar positivamente a vida de seus clientes e da sociedade, ajudando empresários e empreendedores brasileiros se tornarem autoridades em seus mercados e escalarem o faturamento de seus negócios atingindo níveis elevados.
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