Como Conquistar Clientes para sua Clínica de Endocrinologia?

conquistar clientes para sua clinica de endocrinologia

Conquistar clientes para sua clinica de endocrinologia é o assunto que vou abordar nesse tutorial passo a passo focado em mostrar como é possível utilizar o marketing e as campanhas de vendas online para atrair clientes, gerar negócios e consequentemente vendas diárias.

Esse é o meu desafio para você empresário proprietário de uma clínica de endocrinologia nos próximos dias. Pegue essas informações, implemente na sua clínica e me conte os resultados.

Nota 1: Nesse artigo eu dou um exemplo direcionado a empresários proprietários de clínicas de endocrinologia, mas esse métodos que vou apresentar, pode ser perfeitamente personalizado para outros vários mercados de atuação como: psicologia, fisioterapia, nutrição, esporte e muito outros. É um método 100% customizado.

Nota 2: Se você empresário proprietário da Dr. Consulta empresa que eu escolhi para realizar todo este estudo de caso e tutorial vier a ler esse artigo, peço que se atente que o meu maior objetivo é ajudar apresentando um como atrair as pessoas certas para sua clínica, gerar vendas diárias dando uma maior previsibilidade de faturamento, ok?

Antes de iniciar, é importante salientar que uma vez o médico endocrinologista, ou de qualquer outra especialidade esteja realizando a divulgação de sua clínica e/ou trabalho utilizando do marketing digital da forma correta e em harmonia com o que o novo código de ética medico diz, nenhum problema será causado futuramente, ok?

Preparado para começar? Então vamos nós!

O ponto é que o que eu estou prestes a te apresentar é um tanto quando contra intuitivo e completamente novo. A estratégias e técnicas para atração de clientes que vou revelar aqui, são recém chagadas no Brasil vindas dos Estados Unidos.

Lá na América o Marketing e as estratégias de vendas online são muito mais difundidas e a bem da verdade é que eles estão pelo menos 5 anos na frente do Brasil. Mas a boa notícia é que a marola dessa onde já surfada por lá está chegando aqui e você empresário Brasileiro já pode se beneficiar disso.

Antes de iniciar, gostaria de te fazer 2 perguntas simples e muito importantes.

  1. Como é o seu processo de vendas hoje?
  2. Como você faz para conquistar clientes para sua clínica?

Posso me ariscar a dizer que é com o marketing tradicional e de longo prazo, acertei?

Banner, publicidade nas rádio, som na rua, panfleto e quando um pouco mas avançado usando as redes sociais e um site institucional. Sinto informar, mas esse é o velho modelo. Existe coisas novas, atualizadas e é sobre isso que vamos falar agora.

Como conquistar clientes para sua clínica de endocrinologia?

Veja a foto abaixo.

Fiat-Uno-Antigo

Esse ai é o Fiat Uno um dos carros mais vendidos.

Agora eu te pergunto:

Essa é a foto que a Fiat usa para fazer a divulgação de marketing e vendas do Fiat Uno hoje?

É esse carro que a Fiat vende hoje?

Nada disso. Olha aqui em que o Fiat Uno se transformou.

Novo Fiat Uno

Esse é o Novo Fiat Uno 2017. Renovado, Remodelado, Compacto, Econômico, Descolado e atual.

Quando eu vejo o Uno antigo eu lembro do marketing por meio de banner, rádio, som na rua e panfleto.

Quando eu olho para o Novo Uno, estou a frente do novo, das novas estratégias de marketing e vendas. As chamadas campanhas automatizadas de vendas com base em situações, com base em comportamentos…

E nesses poucos 20, 30 minutos de leitura que se segue é justamente isso que eu vou te mostrar.

Vamos nós!

Como as campanhas automatizadas de vendas online podem te ajudar a conquistar clientes para sua clínica de endocrinologia?

Abaixo eu rascunhei um roteiro de vídeo. Note que esse roteiro pode ser aplicado em vários tipos de empresas e para diversos tipos de problemas específicos.

Quero relembrar que aqui nesse artigo eu peguei como exemplo uma clinica de endocrinologia e como problema, o ganho de peso.

Pesquisando por “clínica de endocrinologia” na internet eu encontrei o site o Dr. Consulta.

No site é listado alguns dos sintomas avaliados pelo endocrinologista tais como:

  • ganho de peso,
  • disfunção da tireoide,
  • alteração do crescimento,
  • distúrbios da puberdade,
  • muita sede,
  • vontade de urinar com muita frequência
  • perda de peso.

Justamente com essas informações escolhi o ganho de peso como problema para ser abordado nesse tutorial e prossegui nas pesquisas.

Vamos a Estrutura da Mensagem

Essa estrutura de organização pode e deve ser utilizada não somente para a gravação de um vídeo, mas para toda a produção de conteúdo sejam em áudio, texto e etc.

Se deseja saber mais sobre a estrutura da mensagem, eu gravei um vídeo onde eu mostro um exemplo prático de sua criação que você pode conferir abaixo.

Vamos em frente!

Fui lá no google e pesquisei pelo termo “como pouco e mesmo…” e o google me completou com algumas sugestões que podem ser usadas por mim em uma estratégia de vendas e marketing. Veja foto.

como pouco e mesmo assim engordo

Dentre as sugestões do google eu escolhi no momento trabalhar com “como pouco e mesmo assim engordo”.

Roteiro do Vídeo com Base na Estrutura da Mensagem

* Problema: Como pouco e mesmo assim engordo.

→ Apresentação + Detalhamento do Problema

Opa aqui é o ( nome do especialista ) da clínica ( nome da clínica ) e hoje eu quero falar com você que está confusa e frustrada por comer pouco e mesmo assim não consegui emagrecer, não consegui fazer as pazes com a balança. O ponteiro só sobe. Ufa!

O papo hoje é com você que vê suas amigas comerem como loucas pizza, hambúrguer, cachorro quente, chocolate batata frita e toda essa comida parece desaparecer sem que elas engordem uma mísera grama…

Sei bem como você deve se sentir diante disso, mas o fato é que existem causas para que isso aconteça, e é justamente sobre essas causas que eu quero conversar com você nesse vídeo. Vem comigo!

* Causas: metabolismo lento, qualidade dos alimentos e stress

→ Detalhamento das Causas

Comer pouco e mesmo assim engordar. Chato mesmo esta situação, além de frustrante e intrigante.

Pode parecer louco, mas resolver este problema nem é tão difícil assim. Como acontece com muitas coisas relacionadas à nutrição e emagrecimento, às vezes o problema é mais simples do que se pensa.

Boa notícia né?

* Causa nº 1: Metabolismo Lento

Algumas pessoas naturalmente gastam menos calorias que outras, e tendem a acumular o que sobra em forma de tecido adiposo ( gordura ).

Mas não se assuste por favor, uma forma de resolver isso é comendo mais vezes ao dia e em menos quantidade.

Outro ponto relevante é a prática de atividades físicas, que aceleram o metabolismo, e, por si só, gastam muitas calorias.

* Causa nº 2: Qualidade dos Alimentos

Comer pouco não significa emagrecimento certo se a qualidade dos alimentos é ruim. Quando falamos de emagrecimento, o mais importante é um equilíbrio entre alimentação ( qualidade X quantidade dos alimentos ) e exercício físico regular.

Hora de ser mais seletiva ao horário das refeições, com o que está comendo, sair do sofá para pedalar, preferir a escada ao elevador e coisas do tipo. Xô preguiça!
Simples assim!

* Causa nº 3: Stress

Pare um pouco e reflita comigo.

Será que a sua dificuldade em riscar alguns quilinhos extras do seu corpinho não tem a ver com stress?

Já sei que está frustrada e até chateada com a vida por comer pouco se privando do que gosta e vamos concordar que isso deixar qualquer pessoa nervosa e pronta para atacar a geladeira. Confessa vai!

Deixa eu te contar…

A tensão constante estimula a produção de cortisol, hormônio que breca a perda de peso gerando o acúmulo. Ele manda para o cérebro uma mensagem para reter líquido e gordura no organismo.

Traduzindo… estressada você come pouco e nada de perder peso.

→ Recomendação

No caso de metabolismo lento, coloque na sua rotina a prática de exercícios regulares e se não gosta de academia por ficar em lugar fechado ou por falta de tempo devido a vida corrida, escolha uma caminhada, corrida, pedalada que podem e devem ser feitas sempre em coletividade, pois um incentiva o outro a continuar.

Quanto a qualidade dos alimentos é simples e óbvio… preste a atenção na quantidade e escolha alimentos de qualidade.

Parece difícil, mas não é.

No quesito Stress, vai precisar relaxar. Uma forma e investindo em alimentos que ajudam a reduzir o stress e ainda regulam a sensação de bem-estar como: avelã, castanha-do-pará, alface, espinafre, brócolis, berinjela, grão-de-bico, soja, acerola, goiaba, banana, iogurte, peixes e frutos do mar.

O ponto é que muitas outras causas existem que explicam uma pessoa comer pouco e mesmo assim engordar, sem contar a possibilidade de problemas genéticos e metabólicos.

Esses necessitam de uma analise mais criteriosa baseados em exames para que se tenha o diagnóstico correto podendo assim entrar com tratamento.

* Solução: consulta de endocrinologia na clínica

→ Detalhamento da Solução

O fato é que estar aberta a mudanças e a procurar ajuda nesse momento é fundamental para resolver esses problemas, agindo assim e tirando o peso das novidades verá que tudo logo ficará bem.

→ Chamada de Ação

A propósito se você quiser a minha ajuda pessoal para tirar suas dúvidas acerca da causa certa de estar comendo pouco e mesmo assim engordando, aqui abaixo você tem acesso a um artigo mais detalhado que eu escrevi lá no blog onde eu abordo vários motivos do comer pouco e engordar. Clique no link aqui na descrição desse vídeo e confira o artigo completo.

Então e isso, boa leitura.
Grande abraço,
Tchau!

Como falei esse roteiro pode ser adaptado para vários problemas e para várias chamadas de ação, ok?

Aqui seria para a pessoa consumir o artigo, mais pode ser para essa pessoa baixar um e-book gratuito.

Veja variação…

→ Chamada de Ação 2

A propósito se você deseja se aprofundar nesses assunto e tirar suas dúvidas acerca da causa certa de estar comendo pouco e mesmo assim engordando, eu escrevi um e-book 100% Gratuito com X dicas e estrategias de como superar definitivamente com o problema do engorda e emagrece… O tão temido efeito sanfona. Basta garantir sua cópia clicando no link aqui na descrição desse vídeo.

Então e isso, boa leitura.
Grande abraço,
Tchau!

Em fim, o mais importante é a mensagem.

Acabou por ai? Nada disso.

Processo Natural do Relacionamento Humano

Não sei se já parou para prestar a atenção no processo normal de relacionamento humano, mas é fascinante. Usando o que vou te mostrar agora para conquistar clientes para sua clínica de endocrinologia, tenho certeza que muito em breve estará colhendo muitos resultados.

Veja o exemplo. 

Jário foi a uma pizzaria e na mesa com os amigo e amigas avista uma bela morena em uma mesa ao lado que te chama muito a atenção.

A troca de olhares começa. Isso! A morena até então sem nome para Jário retribui os olhares e a noite passa.

No dia seguinte Jário vai a farmácia para comprar um colírio e ao chegar no caixa se depara com a bela morena a trabalhar. Os dois trocam algumas palavras e Jário descobre que a morena tem nome e é Milena.

Jário sai de la sabendo que Milena vai com as amigas a um barzinho a noite e resolve ir lá. Chagando lá os dois conversam, trocam mais informações e marcam para ir no sábado a noite a praça tomar um sorvete.

A noitinha de sábado é maravilhosa e ao se despedir de Milena no portão de sua casa, Jário rouba um beijo de Milena que retribui. Silêncio. Alguns minutos após Jário pergunta se ela aceita namorar com ele e ela diz sorrindo que sim já se encaminhando para dentro de casa.

Os dias passam. Milena e Jário não se desgrudam. Se falam todos os dias, trocam objetivos de vida, sonhos e partilhas tristezas.

O noivado chega em um dia em que Jário a surpreende em um jantar romântico no dia de seu aniversário.

Exatamente 1 ano, 5 meses e 3 dias depois, Jário e Milena se casam em uma festa repleta de felicidade e hoje a exatos 3 meses e 2 dias de completar 2 anos de casados, Milena descobre que a família vai aumentar.

Pois bem, acredito que você esteja me achando louco em um artigo de vendas e marketing esta te contando uma história dessas, acertei? Calma que você vai entender tudo certinho em alguns minutinhos a mais de leitura.

A pergunta que eu te faço é:

Marketing é feito por quem? Pessoas não é?

Então vamos a frente explicar aonde que se aplica essa história que acabei de contar ao marketing e as campanhas de vendas online.

Jário na pizzaria avista uma linda morena até então sem nome … Relacionamento frio, relacionamento de pessoas que não se conhecem.

Jário entra na farmácia, se depara com a linda morena, descobre seu nome e sai de lá sabendo que mais tarde ela estará em um barzinho com amigas … Relacionamento frio sofre aquecimento e se torna meio morno.

Jário vai até o barzinho e lá conversa mais com Milena, conhece ela melhor, marcam de sair no sábado a noite… Relacionamento muda para morno.

Os dois se encontram no sábado na praça, conversam, se conhecem mais, se beijam e o namoro se inicia… O relacionamento morno sofre aquecimento.

O casal não se desgruda, dividem a vida nas felicidades, nos sonhos e nas tristezas… Vem o noivado, o casamento e os filhos… O relacionamento pega fogo.

Percebei os marcos?

Percebe como funciona o processo natural de um relacionamento humano?

Pois bem, o processo que deve seguir se deseja conquistar clientes para sua clínica de endocrinologia é o mesmo. As pessoas não compram de quem não confiam e conhecem, assim como não se casam com quem conheceu a alguns minutinhos na pizzaria, ok?

Agora como seguir esse cronograma correto nas vendas?

O ponto e que você como empresário proprietário de uma clínica de endocrinologia sempre terá três tipos distintos de público dentro do seu próprio público.

Público frio. Não te conhece
Público morno: Te conhece mais ou menos, mas nunca te comprou nada
Público quente: Te conhece e já é seu cliente

Se prestar a atenção na história que te contei, vai identificar direitinho cada fase… o não conhecer, o conhecer mais ou menos e o conhecer muito…

Agora como que eu na venda e no marketing posso me comunicar com cada público de maneira distinta fazendo com que ele tome ação de ir para o próximo passo?

Através do conteúdo. Através do que chamamos do marketing de informação e/ou educação.

Marketing de Informação e/ou Educação

Lembra o roteiro do vídeo? 

Esse vídeo é para quem não te conhece ainda. Será disponibilizado para criar o primeiro contato com essas pessoas fazendo com que eles saibam quem é você, do que você fala, e como você pode resolver os problemas deles.

Assim que a pessoa assiste o vídeo você pode chamar ela para ir a sua clínica diretamente, pode chamar ela para se cadastrar numa aula ao vivo sua ou chamar ela para consumir um conteúdo mais completo de sua clínica.

Seguindo o cronograma de relacionamento humano, o ideal é chamar para consumir um outro conteúdo que nesse caso seria um artigo no blog, ou um e-book. Esses conteúdos mais completos vão fazer com que o relacionamento sofra aquecimento de forma natural.

→ Abaixo você vê o exemplo de um E-book que pode ser criado.

Mas calma. O que é e-book Alessandro? Eu explico, ok?

O conceito de um e-book é o seguinte: Um pedaço de uma solução específica para um problema específico.

Quer um exemplo? Vamos a ele.

Eu aqui no blog ofereço um e-book chamado “Como Superar os 3 Grandes Obstáculos Que Estão Te Impedindo de Vender Todos os Dias”.

Basicamente, esse é um conteúdo formatado como um livro mesmo, mas que e disponibilizado no meio digital e que tem como única função dar uma primeira vitória, ou seja, tem como função dar uma informação de rápido consumo e que já possibilite a resolução de um problema e obtenção de um primeiro resultado.

A pessoa que ler com atenção esse material, tenho certeza que se aplicar no seu negócio vai obter melhores resultados em vendas pelo simples fato de saber mais acerca de como funciona a mente humana na hora que se depara com uma oferta de vendas.

Agora você já sabe o que é um e-book e qual a sua função, ok? Mas pode ser que tenha ficado curioso acerca do e-book que eu te falei, acertei?

Desculpe a minha falta de educação, mas ja resolvendo isso. Clicando no banner aqui abaixo você pode realizar a sua inscrição para conhecer o e-book e já se beneficiar de seu conteúdo imediatamente.

e-book 3 obstáculos das vendas diárias

Vamos em frente…

* Título do E-Book: Porque não Consigo Emagrecer Mesmo Comendo Pouco?

* Descrição: Livro Online Gratuito: Aprenda tudo aquilo que não te contam sobre alimentação, emagrecimento saudável e duradouro.

Lembra que falamos de artigo no blog?

→ Aqui estão o exemplo de alguns possíveis conteúdos a serem produzidos

  • Por que como pouco e engordo?
  • Como pouco e não emagreço o que devo fazer?
  • Engordei muito em pouco tempo o que pode ser?
  • Engordei muito rápido o que pode ser?
  • Médico Especialista fala sobre 4 causas do ganho de peso excessivo em pouco tempo

→ Aqui eu dou o exemplo de um artigo e de como o artigo pode ser iniciando

O ponto é se atentar para a estrutura de criação da introdução. Ela deve focar em falar do problema em meio a uma história gerando identificação e conexão com o leitor. Se prestar bem atenção, o artigo também deve seguir a estrutura da mensagem, ok?

Título do Artigo: Ganho de Peso: Conheça 8 Possíveis Causas de Estão Fazendo Você Ganhar Peso

Introdução do Artigo

Talvez você não saiba mas não é somente a sua alimentação ou o seu gasto de calorias que fazem você engordar ou emagrecer.

Existem muitos outros fatores que ainda não contaram a você que tem grande influência no ganho e na perda de peso.

O que explica isso são pessoas que iniciam uma dieta, entram na academia ou praticam regularmente uma atividade física e mesmo assim, com toda a dedicação não vêem nem uma mísera grama ir embora… pelo contrário, o ponteiro da balança ainda sobe.

Não sei se essa é a sua realidade atual, se não for comemore. Agora se for a recomendação que eu te dou e fechar o whatsapp, desligar a televisão e ignorar o Facebook, pois a solução para o seu problema pode estar a 5 minutinhos de leitura. Vem comigo!

Aqui agora entregue o conteúdo do artigo completo.

E depois faça após a chamada para ação que pode ser convidar para baixar um e-book por exemplo.

Bom, eu acho que é isso.

Se você colocar em prática esse plano detalhado de marketing e vendas online focado em fazer com que conquiste clientes para sua clinica de endocrinologia já a partir de hoje, eu tenho certeza que muito em breve estará colhendo frutos. Esse plano detalhado é o que costumo chamar de Sistema de Vendas Online, é o exato sistema que tenho rodando no meu negócio de consultoria e é o responsável por me fazer gerar contatos praticamente todos os dias.

Esse sistema funciona para vários mercados de atuação, ou seja, tudo que foi abordado aqui pode ser perfeitamente adaptado para endocrinologistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas, profissionais de educação física, médicos e assim por diante.

Se deseja que eu pessoalmente te ajude na criação desse sistema para sua clinica de endocrinologia, o que tem a fazer é se inscrever e se qualificar para uma reunião inteiramente gratuita comigo, onde vamos juntos montar o esboço completo de um sistema de vendas online customizado para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Coloque em prática e me conte os resultados!

Abraços e e nos vemos na reunião!

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Alessandro Barros

Alessandro Barros em Expert em Vendas Online
Consultor Especialista em Negócios Digitais e Vendas Online e Empreendedor Digital. Tem como propósito fazer a diferença e influenciar positivamente a vida de seus clientes e da sociedade, ajudando empresários e empreendedores brasileiros se tornarem autoridades em seus mercados e escalarem o faturamento de seus negócios atingindo níveis elevados.
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